A pedido do Flamengo, a CBF alterou a data e o horário da partida contra o Avaí, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Anteriormente marcado para domingo, às 16h (de Brasília), o jogo foi antecipado para sábado, também às 16h.
O pedido do Flamengo se deu pela vontade de realizar um desfile com as taças da Copa do Brasil e Libertadores pela cidade do Rio de Janeiro. A ideia é comemorar com o torcedor na manhã de domingo com trio elétrico e elenco, tal qual em 2019.
“Readequar a coordenação da última rodada do Campeonato e liberação de atletas para a Copa do Mundo FIFA 2022, uma vez que nesta partida, especificamente, não estão relacionadas situações de título, descenso ou classificação para a CONMEBOL Libertadores de 2023 ou CONMEBOL Sul-Americana de 2023”, explicou a CBF após a alteração.
O Avaí, por sua vez, se mostrou contrário à mudança. Em nota oficial, o time catarinense criticou a postura da entidade por não ter sido consultado sobre o assunto. Além disso, acusou a CBF de falta de respeito com os torcedores, que já haviam se programado logisticamente para o jogo no domingo.
Confira a nota oficial do Avaí:
“O Avaí Futebol Clube informa que foi notificado no final do dia de ontem (8) sobre a mudança da data do jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo.
O clube não foi consultado em nenhum momento, mas em razão das especulações ao longo da semana antecipou-se e informou ser contrário à antecipação. No entanto, a CBF e a emissora detentora dos direitos usaram da prerrogativa de mudança de data em razão do pedido do clube mandante.
O Avaí lamenta a alteração, que demonstra pouco ou nenhum respeito aos torcedores que se programaram para a viagem e se sentem lesados com a decisão, e que prejudica o planejamento logístico do clube, organizado com a devida antecedência para os fins de transporte aéreo e hospedagem de sua delegação.
A partida Flamengo x Avaí estava marcada para às 16h de domingo (13), e foi antecipada pela CBF, por solicitação do Flamengo, para sábado (12), mantendo-se o horário (16h) e o local (Maracanã)”.